Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Prefeitura inicia recapeamento da avenida Maringá

Data da notícia: 2024-03-18 18:24:00
Foto: Chico Limeira/CCS
A reestruturação vai acontecer em toda extensão da avenida Maringá, da T-2 até a T-29

Dando continuidade aos trabalhos de infraestrutura e melhoria de vias urbanas da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início ao recapeamento da avenida Maringá, bairro Nova Brasília (2º distrito). A via terá a capa asfáltica renovada em toda a extensão.

Ainda no mês de janeiro, a prefeitura iniciou os trabalhos de repaginação da avenida Maringá, com a retirada do canteiro central, começando da rua Padre Sílvio Michelussi (T-2), até a Paulo Freire (T-29). O projeto prevê total repaginação da via, com a implantação de postes de iluminação nas laterais e as pistas divididas por sinalização com tachas refletivas.

Concluído o trabalho de retirada do canteiro e preenchimento das valas, na segunda-feira (18), a equipe de pavimentação da Semosp começou as obras de recapeamento, a partir da rua Cedro (T-23), sentido Paróquia São José. Para evitar maiores transtornos, o serviço acontece intercalado, quadra a quadra.

Ainda segundo o projeto de revitalização da Maringá, no trecho entre as ruas Joaquim Francisco de Oliveira (T-24) e Paulo Freire T-29, em razão do desnível entre as pistas, será realizado um trabalho de elevação da pista, sentido Estádio Biancão. Após o nivelamento, será aplicada camada extra de massa asfáltica, totalizando o recape da via.

O prefeito Isaú Fonseca (MDB) revelou que os planos são transformá-la em um Espaço Alternativo. “A revitalização visa proporcionar opções de lazer para todas as idades, tornando a Maringá a avenida mais movimentada, moderna e atraente de Ji-Paraná”, garantiu.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.